Luciana Santos: Tornar a indignação popular contra Temer em luta

A presidenta nacional do PCdoB, deputada Luciana Santos (PE) ressaltou, em vídeo voltado à militância comunista, o tema da votação que se realizou nesta quarta-feira (2) na Câmara dos Deputados que postergou a investigação contra o presidente ilegítimo Michel Temer. "Nos últimos dias, travamos uma verdadeira luta no parlamento brasileiro para derrotar o governo Temer e barrar as reformas nocivas ao povo trabalhador." 

Luciana santos

Para a dirigente, "os setores democráticos e comprometidos com o futuro do país precisam se mobilizar de forma redobrada contra a pauta do governo e para derrota-la". Uma forma de isso ocorrer, é aproveitar a indignação do povo contra as manobras que levaram os deputados a votarem a favor de Temer.

Segundo Luciana, Temer aproveitou o comando do governo para realizar "uma verdadeira feira livre" do Brasil com uma grande movimentação de emendas e recursos parlamentares para conseguirreunir os votos necessários para o arquivamento da denúncia.

Diante da indignação e impopularidade dos brasileiros com os mandos e desmandos do governo golpista, Luciana ressalta aos comunistas a importância de aproveitar esta indignação do povo e "transformar em luta".

A orientação da presidenta do PCdoB é que os comunistas devem insistir em construir "uma ampla frente política e social em torno da retomada do desenvolvimento do país".

"O caminho ainda é constituir uma Frente ampla contra Temer e fortalecer o campo patriota, popular e democrático para os embates que teremos pela frente. Nas ruas, nas redes e no parlamento, o Fora Temer continua!", afirma.

Assista a íntegra da fala da deputada abaixo: