Wladimir Costa ataca esquerda em votação de denúncia

Após a abertura de nova sessão para tentar votar a denúncia contra Michel Temer, na tarde desta quarta-feira (2), os ânimos ficaram exaltados. Durante seu discurso, o deputado Wladimir Costa (SD-PA) protagonizou mais uma cena de desrespeito ao ofender legendas de esquerda, como o PCdoB e o PT.

Por Christiane Peres

Wladimir Costa - Mídia Ninja

Wlad, como é conhecido no Pará o deputado tatuado, chamou oposicionistas de “imorais” e “incompetentes” e disse que precisam “lavar a boca com soda cáustica”, além de se referir às legendas como “organizações criminosas”. O parlamentar inflamou ainda mais seus pares ao levantar bonecos do ex-presidente Lula, pedindo sua prisão.

Empurra-empurra e gritaria passaram a tomar o Plenário da Câmara. Wladimir Costa, ao lado de outros defensores de Temer, partiu para cima de deputados de esquerda.

Para a líder comunista, Alice Portugal (BA), a atitude da direita só mostra o desespero dos aliados de Temer. “Apesar de todas negociatas estamos vendo um verdadeiro desespero da base de Temer. Isso é o que ele representa: violência, uma base desqualificada, reforma trabalhista”, afirmou.

Após o episódio, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), retomou o processo de orientação para votação da denúncia contra Temer.