Ministro tucano de Temer "negocia" emendas durante sessão

Uma cena chamou atenção durante a sessão desta quarta-feira (2), que analisa a denúncia contra Michel Temer (PMDB) por crime de corrupção passiva. Em plenário, sob as luzes das câmeras e olhos de diversos parlamentares, os deputados da tropa de choque do peemedebista, Beto Mansur (PRB-SP) e Antonio Imbassahy (PSDB-BA), que foi exonerado de sua pasta como ministro para salvar a pele de Temer, foram flagrados com uma lista das emendas parlamentares liberadas pelo governo.

Imbassahy - Reprodução

O ministro tucano não fez cerimônia em tratar do assunto durante a discussão da denúncia, o que evidencia como garantiu a margem de votos na votação.

Ainda de acordo com a Folha de São Paulo, deputados teriam procurado o ministro de Temer para cobrar promessas e contrapartidas feitas pelo governo em troca do apoio na votação. Entre eles, o líder do DEM, Efraim Filho (PB), foi visto questionando Ribeiro sobre assuntos de interessa da Paraíba. Ao ouvir que seus pleitos seriam encaminhados, Efraim abraçou Ribeiro e sorriu.

O deputado Silvio Costa (PTdoB-PE) usou a tribuna da Câmara para denunciar o caso e disse que a corrupção passiva, que os deputados da base do governo "estão oficializando a corrupção no Brasil".

Para o deputado, a denúncia do procurador-geral Rodrigo Janot, deve prosseguir para que os brasileiros tenham o direito de saber o que o Supremo Tribunal Federal tem a dizer sobre a denúncia. "Vocês estão absolvendo Michel Temer", enfatizou.

"A política desapareceu e sobraram o aquadrilhamento, a grosseria, o comportamento histérico e acanalhado. Estamos assistindo a anistia prévia a um evidente crime de corrupção", disse o jornalista Fernando Brito, editor do Tijolaço.