Desaprovação de Trump sobe para 64%

Com a liderança dos EUA no mundo enfraquecida e a agenda presidencial paralisada, em apenas seis meses, a popularidade de Donald Trump caiu.

trumop

Se em 20 de abril a aprovação de Trump era de 42%, atualmente ela caiu para 36% afirma a rede de notícias “ABC News e o jornal “Washington Post”. Esse índice de desaprovação é muito alto e Bill Clinton ou Obama nunca chegaram a esse patamar, apenas George W. Bush teve tão alta desaprovação em seu segundo mandato.

De acordo com o levantamento, 48% dos americanos acham que a liderança do país no mundo se enfraqueceu desde que Trump assumiu e 27% disseram que ela está mais forte.

A população em geral ainda diz não acreditar nele quando o assunto é Relações Internacionais, principalmente se essas relações envolvem o líder russo Vladmir Putin. Apesar de Trump ter dito em sua campanha que ele era um bom negociante e fecharia bons acordos para o país, sua política protecionista e que não se importa com o meio ambiente tem irritado os outros países.

A polêmica envolvendo Putin e a Rússia ganhou novo capítulo há cerca de dez dias, quando o jornal "The New York Times" revelou encontro do filho mais velho do presidente, Donald Trump Jr., com uma advogada russa com possíveis conexões com o Kremlin.

Para 60%, a reunião foi "inapropriada", ainda que metade dos republicanos tenham achado o contrário.

25% das pessoas acham que o governo Trump está melhor do que o de seus antecessores, 25% acha que está igual e metade dos norte-americanos disse que o governo Trump é o pior se comparado à seus antecessores.

A pesquisa foi realizada entre 10 e 13 de julho com 1.001 adultos e tem margem de erro de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos.