Natan Ferreira é o novo presidente da União dos Estudantes da Bahia

O estudante Natan Ferreira, do curso de Administração da Universidade Federal da Bahia (UFBA), foi eleito presidente da União dos Estudantes da Bahia (UEB), durante o 7º congresso da entidade, que aconteceu no último final de semana, em Juazeiro, no norte do estado. Natan vai suceder a presidenta Nágila Maria, e ficará à frente da UEB pelos próximos dois anos.

 

Iniciada na sexta-feira (14/07), a sétima edição do Congresso da União dos Estudantes da Bahia (CONUEB) foi encerrada no último domingo (16), com o processo eleitoral que deu a vitória ao novo presidente. A chapa de Natan, batizada de ‘Com Tiranos Não Combinam Baianos Corações’, foi composta por 10 coletivos que estavam representados no encontro em Juazeiro.

Natan definiu a vitória como um misto de honra e desafio. “Ser eleito presidente da UEB foi de uma grandiosidade muito grande. Estar à frente de uma entidade que completa 74 anos e que está no cotidiano dos estudantes baianos é uma grande honra. Sei que será um grande desafio pelo cenário da política brasileira, que exige a mobilização dos estudantes para barrar os retrocessos”.

O 7º CONUEB reuniu mais de 500 estudantes, de todas as universidades públicas do estado e 90% das universidades privadas. Participaram dos debates a nova presidenta da UNE, Marianna Dias; a deputada federal Alice Portugal (PCdoB); a senadora Lídice da Mata (PSB); o deputado estadual Zó (PCdoB); o prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim; a secretária de Política para Mulheres, Julieta Palmeira; a comediante Tia Má; o reitor da UNEB, José Bites; entre outros.

De Salvador,
Erikson Walla