Damous: Moro agiu como justiceiro e sentença é imoral

Em discurso no plenário da Câmara nesta quarta-feira (12), o deputado federal Wadih Damous (PT-RJ) classificou como “absolutamente lamentável” a sentença proferida pelo juiz Sergio Moro contra o ex-presidente Lula a 9 anos e 6 meses de prisão.

Wadih Damous - Agência Brasil

“Essa sentença se presta a interferir no jogo político”, disse Damous, que criticou duramente a atuação do magistrado de Curitiba. Para ele, “Moro agiu como justiceiro, acusador”.

“Enquanto estamos discutindo o destino de um presidente da República acusado da prática de crime comum, Sergio Moro, como é de praxe na sua atuação, vai em busca dos holofotes, da celebridade”, declarou.

De acordo com ele, nas mais de 200 páginas da sentença de Moro contra Lula, há 60 páginas em que o juiz nega ser parcial. “É uma flagrante ilegalidade. (…) Como não tinha o que dizer em relação a provas, ele decide falar dele mesmo, se defendendo. Essa é uma sentença imoral, ilegal, eu comparo seu conteúdo ao de uma lata de lixo. Trata-se do produto de um Estado de exceção”, criticou.

Mais cedo, em discurso da tribuna, ele destacou que Moro ignorou documentos apresentados pela defesa, que comprovam que o triplex do Guarujá não pertence ao ex-presidente Lula. “Isso mostra que o justiceiro Moro é surdo para a defesa”, disparou.

Assista a seguir: