FHC diz que tem consulta médica e não pode se encontrar com Temer

Os tucanos se aliaram com Michel Temer para dar um golpe contra o mandato da presidenta Dilma Rousseff. Agora, o ex-presidente Fernando Henrique, amigo de longa data de Temer, resolveu puxar única madeira da pinguela do governo e decidu que não vai cancelar o médico nem sua viagem de férias para se encontrar com Temer.

Fernando Henrique Cardoso em palestra. - Foto: Diego Paduan/FolhaPress

Em dezembro de 2016, FHC comparou o governo Temer a uma “pinguela” – ponte frágil, improvisada – e afirmou que se esforça para contribuir de alguma forma para que Temer consiga ir até o fim do mandato.

Mas nesta segunda, de acordo com o jornal O Globo, o tucano viaja de férias para o exterior e ficará três semanas fora do país. Temer convidou FHC para um encontro para discutir o cenário político em meio à ameaça de desembarque do PSDB do governo.

FHC participa da reunião do PSDB, em São Paulo, que deve oficializar o desembarque dos tucanos do governo. Mas havia a possibilidade de um encontro com Temer a tarde. .Mas, segundo a assessoria do tucano, ele não teria como se reunir com Temer porque tem uma consulta médica marcada.