Artistas fazem campanha pela aprovação da denúncia contra Temer

Artistas estão se engajando na mobilização para pressionar a Câmara dos Deputados a aceitar a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República contra Michel Temer (PMDB), por crime de corrupção passiva. Um grupo de atores, músicos e outros artistas se reuniu nesta quarta-feira (5) na casa de Caetano Veloso e Paula Lavigne, no Rio de Janeiro, em defesa do Fora Temer.

artistas pela aprovação da denuncia contra Temer - Reprodução

Chamada de "campanha #342", em referência ao número de votos necessários para que a denúncia seja aprovada no plenário da Câmara dos Deputados e as investigações tenham prosseguimento no Supremo Tribunal Federal (STF), os artistas publicaram nas redes sociais fotos empunhando cartazes com a hastag #ZveiterEstouDeOlhoEmVoce. Além de Caetano e Lavigne, estavam presentes as atrizes Renata Sorrah, Aline Moraes, Dira Paes, Letícia Sabatella e a apresentadora Fernanda Lima, entre outros.

Sergio Zveiter (PMDB-RJ) é o deputado relator da denúncia na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que é responsável pela análise da acusação apresentada pela PGR.

"@ZveiterSergio, você é deputado federal pelo Rio de Janeiro e responsável pelo relatório da Comissão de Justiça sobre as denúncias de Temer. Está em suas mãos recomendar ou não que Temer seja investigado por seus conhecidos crimes. Essa é a hora de fazer pressão, vamos compartilhar esse post, entrem na página do deputado e deixem mensagens, mobilizem seus grupos! #ZveiterEstouDeOlhoEmVoce #EstamosDeOlho #ForaTemer", diz a mensagem compartilhada nas redes sociais.

Xô Vampirão!

Outro movimento que tem mobilizado artistas é o que pede eleições direitas. Na semana passada, foi divulgado nas redes um samba intitulado "Xô vampirão", criada por um grupo de músicos, compositores, atores e produtores culturais na qual pedem a saída de Temer.

A ideia é que a música resulte em um vídeo clipe, com versos que convocam os deputados a votar em favor da aceitação da denúncia contra Temer pela Câmara.

"513, Fora Temer é o assunto, então vamos gritar: Xô vampirão, não dá mais pra aturar: Xô vampirão, é preciso mudar, pro Brasil melhorar: Xô vampirão", diz a letra.

"Isso vale de Norte pro Sul, por 27 estados, vai ter uma votação, 513 deputados, pela Constituição, contra a corrupção a gente tá ligado, pelo bem da nação eu voto xô vampirão, eu não quero mais ver meu país enganado", cantam os artistas ao som de um cavaquinho.

"Deputado que se esconder no dia da votação, cuidado com a praga vai ficar sete anos sem ganhar a eleição, não aceito voto contra e nem de abstenção, 342 é a meta do xô vampirão", finalizam.