Paulo Câmara, do PSB, deixa portas abertas para frente ampla em 2018

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), que também é vice-presidente nacional da legenda, sinalizou positivamente a indagação feita pelo ex-presidente Lula sobre uma possível aliança com diversos setores para as eleições de 2018.

(Divulgação)

“O PSB quer sempre contribuir e está aberto, sempre esteve muito aberto a muitas oportunidades. Agora, vai precisar de muita conversa, de sentar à mesa, ver qual é a estratégia para 2018, qual é o rumo e qual o caminho que vai querer percorrer”, disse o governador.

O comentário foi em relação às declarações de Lula em uma entrevista a uma rádio paraibana, em que afirmou que sonha em construir um bloco progressista, citando os partidos PT, PSB, PDT e PCdoB, para construírem um “programa pragmático” para disputar as eleições em 2018.

Diante da crise política e da agenda de reformas trabalhista e da previdência, o PSB decidiu pelo desembarque do governo de Michel Temer e tem feito uma campanha pedindo o afastamento de Temer e a realização de eleições diretas

Paulo Câmara destacou que Lula trouxe “muitas obras” a Pernambuco e que tem uma identidade com o Estado, mas evitou fazer projeções sobre aliança partidária.

“O clima de Brasília está muito confuso, instável e realmente sem definição do que vai ocorrer. Todo dia tem uma notícia nova. O cenário está precoce para se fazer qualquer avaliação, principalmente sobre 2018. A gente tem, agora, que ver saídas para o Brasil e é nisso em que estou focado”, reforçou.