Luciana Santos: Encontrar saídas para a crise é essencial para o país

A presidenta nacional do PCdoB, Luciana Santos, salientou o momento de crise política, institucional e econômica que o país atravessa, em vídeo institucional gravado nesta semana. Para ela, o cenário de crise foi turbinado nas últimas semanas pela denúncia do envolvimento do presidente Michel Temer com crimes de corrupção.

Luciana Santos - Foto: Reprodução

Luciana comentou que as denúncias contra Temer ganharam ares internacionais, prejudicando ainda mais a imagem do Brasil no panorama mundial. Para ela, “encontrar saídas para a crise é essencial para o país”.

“Esta é uma semana crucial para o governo Temer, mas o campo conservador, de outra parte, mantém a ofensiva”, destaca a presidenta comunista.

Lutar contra as reformas

Para Luciana Santos, “a luta da direita para avançar as reformas contra o povo ganha força extraordinária e contra essa tentativa de aprovar o projeto de desmonte do Estado é que devemos lutar”.

A presidenta do PCdoB orienta os comunistas a se manterem mobilizados contra as reformas nocivas ao povo trabalhador. “Esta sexta-feira, dia 30, deve ser um dia de paralisações e concentrações públicas denunciando a agenda ultraliberal do governo Temer. Nossa luta é contra essa agenda que apenas favorece uma pequena parcela da população pela qual este governo representa”, afirma. 

Assista a íntegra do vídeo: