Líder do PSB atropela decisão do partido para apoiar Temer

Aumentando a crise interna, a líder do PSB na Câmara, Tereza Cristina (MS), decidiu passar por cima da direção da legenda e não aceita trocar dois deputados da sigla que participam da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e estão dispostos a rejeitar a denúncia apresentada pelo Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, que acusa o presidente Michel Temer (PMDB) de corrupção passiva.

Temer-e-Tereza-Cristina psb - Reprodução

“Enfatizamos que a prerrogativa de indicar membros de comissões na bancada socialista é do líder do PSB na Câmara. Reitero que não substitui ninguém da CCJ e não o farei”, diz a nota da líder.

A comissão da executiva nacional do PSB decidiu recomendar a renúncia de Temer por falta de governabilidade e a aceitação da denúncia do procurador tanto na CCJ quanto no plenário. Parte da bancada da legenda identificou os deputados Danilo Forte e Fábio Garcia (MS) como favorávei ao governo Temer, ou seja, contrários à denúncia da PGR.

O presidente da legenda, Carlos Siqueira, admitiu recomendar à líder que substituísse os dois parlamentares por outros favoráveis à abertura de processo contra o presidente da República.