Brasileiros protestam contra Temer em festival de cinema na França

Durante a 19ª edição do Festival de Cinema Brasileiro de Paris, na França, um grupo de manifestantes protestou contra o golpe que afastou a presidenta eleita Dilma Rousseff e pediu "Fora Temer!".

Protesto em Festival na França - Reprodução

O protesto aconteceu nesta terça-feira (21), durante a abertura do festival no cinema Arlequim, onde manifestantes empunhavam cartazes em português e francês com frases como "Fora Temer", "Não ao golpe de Estado" e "O Estado Brasileiro Mata".

"O Festival do Cinema Brasileiro tem um público de franceses que estão interessados no Brasil e, de alguma maneira, nossa ideia é conscientizá-los de algo muito obscuro que está acontecendo no Brasil", disse um dos manifestantes, , Ricardo Vagnotti, em entrevista a Agência Efe. "Nosso objetivo é apoiar aqui da França o que acontece no Brasil, como faremos na greve do dia 30", completou.

No próximo dia 30, centrais sindicais e movimentos sociais pretendem realizar uma greve geral no Brasil. Segundo o ativista, o coletivo Alerte France Brésil e deverá realizar um ato de protesto para a data.