Juca: “Governo Temer está sendo mantido como um doente terminal”

Juca Ferreira, ex-ministro da Cultura nos governos Lula e Dilma, afirmou que Michel Temer decidiu deliberadamente destruir o setor.

Juca Ferreira - Lia de Paula

“Estão deliberadamente destruindo o ministério. Desarticulando equipes e destruindo políticas e programas. Esse terceiro ministro demorou um pouco a perceber que a presença dele, neste momento de demolição no ministério, era conflitante com sua biografia, mas acabou reconhecendo”, afirmou Juca, em entrevista à Folha de S. Paulo.

Ele foi anunciado como secretário de Cultura de Belo Horizonte. “Como ministro eu fui muitas vezes a Belo Horizonte e a Minas. Sei da articulação da cidade com o interior, sei da importância da área de dança, de teatro. Vou construir os projetos políticos junto com os artistas e os produtores culturais”, destacou.

Ainda sobre Temer, o ex-ministro afirma que “o governo praticamente já acabou”. “Está sendo mantido como um doente terminal. Enquanto não houver um presidente legitimamente eleito pelo cidadão e pela cidadã, vamos ter níveis de instabilidade e de dificuldade de engrenar um processo de retomada do desenvolvimento e da vida democrática do país”, completou.