Rubens Jr debate Reforma Política na Câmara de Imperatriz

 

Rubens Junior debate Reforma Política na Câmara Municipal de Imperatriz
A Câmara Municipal de Imperatriz e a comissão especial da Assembleia Legislativa do Maranhão realizaram, nesta segunda-feira (05), audiência pública para debater a Reforma Política. O deputado federal e líder da Bancada do Maranhão no Congresso Nacional, Rubens Junior, foi um dos palestrantes do dia ao lado do deputado federal Deoclides Macedo, do deputado estadual Eduardo Braide, do vereador Ricardo Sedel, e Marlon Reis.

O deputado Rubens Junior apresentou os pontos que hoje são discutidos no parlamento nacional em relação a Reforma Política e respondeu às perguntas dos presentes, e expôs o seu entendimento. “Sou a favor da Reforma Política, mas uma que venha para melhor e democratizar cada vez mais a participação popular e sua representatividade”, destacou.

A audiência aconteceu durante toda a manhã com a presença de várias lideranças e representantes de vários outros municípios vizinhos, deputados estaduais também participaram do ato.

Temas como cláusula de barreiras, voto distrital, eleições em lista fechada, financiamento público e privado de campanha, fim da reeleição foram alguns dos assuntos comentados no ato.

A audiência pública para tratar desse tema já na sua segunda edição. A primeira aconteceu em São Luís e a tendência é que outras aconteçam em regiões distintas do estado do Maranhão.

“Conscientizar e tratar desse tema é muito importante, o debate tem que começar com o povo para que ele nos diga que é melhor para a sociedade para que tenhamos uma Reforma Política efetiva”, disse Rubens Junior, enaltecendo o ato da Assembleia Legislativa do Maranhão, na pessoa do deputado estadual Eduardo Braide e do vereador de Imperatriz, Ricardo Sedel.