Magistrados do Trabalho se manifestam no Congresso contra reformas

Dirigentes da Associação Nacional de Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) e diversos representantes de Amatras estiveram reunidos nesta quarta-feira (31) no Congresso Nacional em audiências com diversos parlamentares sobre as reformas previdenciária (PEC 287/17) e trabalhista (PLS 38/17) em curso no Parlamento.

Magistrados do trabalho visitam congresso e manifestam reprovação às reformas - Anamatra

Os juízes do Trabalho também estiveram acompanhando os trabalhos nas comissões da Câmara e as pautas prioritárias de defesa da Previdência pública e na previdenciária da magistratura.

Para o diretor de Assuntos Legislativos, Luiz Colussi, a presença dos juízes do Trabalho na Câmara e no Senado é de extrema importância para que os parlamentares entendam os prejuízos das reformas para o sistema de Justiça e sociedade. “A união dos colegas mostra a força do movimento e, em especial, que a preocupação não é de uma diretoria, mas sim da Magistratura do Trabalho", disse.

Sobre as reformas

Acerca da reforma trabalhista, a Anamatra também acompanhou a reunião da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). Na ocasião, foi firmado um acordo para que a proposta seja votada na reunião marcada para o dia 6.

Já sobre a reforma da Previdência, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que irá retomar, nas próximas semanas, as discussões em torno da proposta e disse ter convicção que o projeto será aprovado na Casa.