CNJ adia julgamento contra Moro por vazar grampos de Lula

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) retirou da pauta da sessão desta terça-feira (30) o julgamento de dois procedimentos apresentados contra o juiz Sergio Moro, da 13º Vara Federal de Curitiba, que comanda os processos em primeira instância da Lava Jato.

Sergio Moro - Hugo Harada

"Estou no CNJ. As reclamações disciplinares sobre os grampos e publicização de conversas foram retiradas de pauta", afirmou o advogado Cristiano Zanin, que compõe a defesa do ex-presidente Lula.

Ainda segundo o colunista Frederico Vasconcelos, "o relator, ministro corregedor João Otavio de Noronha, retirou os recursos da pauta".

O juiz seria julgado por vazar à imprensa grampos envolvendo o ex-presidente Lula e seus familiares e também entre o petista e a presidente deposta Dilma Rousseff. No primeiro caso, as conversas não tinham relação com a investigação e no segundo, a autorização para a gravação havia se encerrado duas horas antes do grampo.

A conversa entre Lula e Dilma tratava de um termo de posse do ex-presidente no ministério da Casa Civil. O episódio aconteceu às vésperas da votação do impeachment na Câmara.