25 imagens do massacre da PM contra manifestantes em Brasília

A manifestação do povo contra as reformas do governo Temer e por eleições diretas sofreu um massacre da Polícia Militar e da Força Nacional nesta quarta-feira (24), em decorrência da violência promovida pela Polícia Militar e o uso das Forças Armadas.

25 imagens do massacre da PM contra manifestantes em Brasília

“Isso faz lembrar os piores tempos da ditadura”, afirmou um manifestante. “Mal a marcha chegou ao parlamento e já começou a ser reprimida com bombas em mulheres, crianças e trabalhadores que estão aqui só para defender seu direito de trabalhar livremente, ter seu direito trabalhista garantido, o acesso à Previdência. Mas se acham que vão nos intimidar, não vão. Vamos reconquistar a democracia neste país”, acrescentou.

O uso da violência foi tão intenso que o Hemocentro de Brasília emitiu um comunicado convocando a população para doar sangue, consequência do número de civis feridos em hospitais do Distrito Federal. "Em virtude dos fatos ocorridos nas manifestações políticas na Esplanada dos Ministérios na tarde desta quarta-feira, 24 de maio, que resultaram em confrontos e num grande número de feridos, a Fundação Hemocentro de Brasília convoca todos os cidadãos que estiverem em boas condições de saúde para comparecer ao Hemocentro e doar sangue, principalmente os tipos O positivo e O Negativo", diz a nota do Hemocentro.

A seguir, confira 25 imagens deste 24 de maio de 2017, dia em que a PM foi ordenada a promover uma carnificina em Brasília: