Rafael Correa se despede do povo equatoriano com festa em Quito

O presidente do Equador, Rafael Correa, participou de sua última cerimônia de troca da guarda do palácio do governo, em Quito, nesta segunda-feira (22). O ato contou com a participação de milhares de pessoas que ocuparam a praça para se despedir do chefe de Estado. “Me vou com o coração repleto de gratidão com meu povo que nunca falhou”, disse. A posse do sucessor Lenín Moreno acontece na quarta-feira (24), às 10 horas (horário local).

Rafael Correa - Andes

Durante a cerimônia, Correa disse que se despediu da presidência “com a felicidade de quem se doou à pátria, e talvez um pouco de nostalgia na alma”. “Até a vitória, sempre!”, afirmou aos milhares que ocuparam a praça com faixas e bandeiras para se despedir do presidente.

A cerimônia de posse de Lenín Moreno, presidente eleito este ano da mesma coalizão de Correa, a Aliança País, será nesta quarta-feira (24), a partir das 10 horas (horário local). Imediatamente após assumir, o novo presidente já vai anunciar os novos membros de seu gabinete.

Até o momento 14 chefes de Estado confirmaram presença na cerimônia, além de outras autoridades internacionais entre ministros e parlamentares.