Roger Waters questiona presidência de Michel Temer

O ex-vocalista da banda Pink Floyd, Roger Waters, postou uma foto em sua página oficial no Facebook com a foto de Michel Temer (PMDB), acompanhada da frase: “Brasil, é essa vida que vocês realmente querem?”.
A postagem já passa de oito mil compartilhamentos.

Roger Waters - Temer - Reprodução

Waters é conhecido como ativista em todo mundo, encampando importantes campanhas políticas. Em 1990, meses depois da queda do muro de Berlim, ele realizou um show na capital alemã, tocando o álbum The Wall, ressonando a mensagem do Pink Floyd de onze anos antes. Em fevereiro deste ano, ele anunciou que pretendia fazer o mesmo para protestar contra o muro na fronteira entre Estados Unidos e México, propostos pelo novo presidente estadunidense, Donald Trump.

Durante seu show na Cidade do México, em janeiro, poucos dias depois da posse de Trump, o músico usou o palco e a música Pigs como protesto.

Em 2015, Waters escreveu uma carta pública a Caetano Veloso e Gilberto Gil pedindo que os dois reconsiderassem sua decisão de fazer show em Israel. O britânico lembrou as referências de Gil ao bispo Desmond Tutu em uma de suas letras e da resistência de Tutu contra o apartheid na África do Sul. O boicote de artistas internacionais ao país foi um mecanismo forte de pressão à época.

“Aqueles artistas ajudaram a ganhar aquela batalha e nós (…) vamos ganhar esta contra as políticas similarmente racistas e colonialistas do governo de ocupação de Israel. Vamos continuar a pressionar adiante, a favor de direitos iguais para todos os povos da Terra Santa”, escreveu Waters. Os músicos brasileiros fizeram a visita ainda assim.

Is this the life we really want? – traduzindo É essa a vida que realmente queremos? – é o novo álbum do músico britânico.