Ubes: Secundaristas às ruas pelo Fora Temer e Diretas Já! 

A União Brasileira dos Estudantes Secundaristas, (Ubes), lançou uma nota nesta quinta-feira (18) argumentando que a única saída para o restabelecimento da democracia no país é com a queda de Temer e a convocação de novas eleições diretas, para que o povo decida os rumos do Brasil. "Dessa forma, a Ubes convoca a população às ruas. Estaremos presentes, com o povo, em grandes atos por todo o Brasil", diz um trecho da nota.

Camila Lanes

Leia a íntegra da nota:

 
Frente às graves denúncias divulgadas no início da noite desta quarta-feira, 17 de maio, a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) conclama toda a população do Brasil para ir ocupar as ruas pela saída de Michel Temer da presidência da República e a sua substituição por eleições diretas.

Os estudantes secundaristas, que vêm alertando sobre o rompimento da democracia com um golpe parlamentar, em 2016, e denunciando os retrocessos deste governo ilegítimo, mais uma vez se levantam para afirmar que não há condições dele se manter sem ferir ainda mais a normalidade democrática.

O momento é grave. Acreditamos que a saída seja, além da renúncia ou impedimento de Temer, eleições diretas no Brasil. Apenas devolvendo o voto popular e o poder ao povo é podemos retomar o curso do País e enterrar o pacote de retrocessos promovidos por Michel Temer e seus aliados políticos.

Dessa forma, a UBES convoca a população às ruas. Estaremos presentes, com o povo, em grandes atos por todo o Brasil. A concentração principal na capital paulista, no vão do MASP, domingo, a partir das 15h.

Vamos organizar Comitê por Novas Eleições Já e trancaços nas escolas de todo o Brasil.

O Brasil vai parar.

O povo é quem tem de decidir. Diretas Já.

União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

18 de maio de 2017