PC da China reforçará desenvolvimento da filosofia e ciências sociais

O Partido Comunista da China (PCCh) prometeu reforçar sua liderança no desenvolvimento da filosofia e das ciências sociais com características chinesas.

Reunião do Comitê Central do PCCh, presidida por Li Yunshan

As organizações do PCCh de diversos níveis devem incluir esses estudos em suas agendas, liderá-los e guiá-los, de acordo com uma diretriz emitida pelo Comitê Central do PCCh, que foi publicada na terça-feira.

O marxismo continuará sendo a teoria diretriz em filosofia e ciências sociais na China, disse, pedindo maiores esforços para promover a sinicização, a modernização e a popularização do marxismo e o desenvolvimento de um marxismo que se ajuste ao Século 21 e à China contemporânea.

Também destacou o estudo das teorias novas do Partido desenvolvidas desde o 18º Congresso Nacional do PCCh em 2012 e a aplicação delas na pesquisa acadêmica.

O sistema acadêmico de filosofia e ciências sociais com características chinesas deve combinar os frutos da cultura tradicional do país com teorias estrangeiras e inovar em conhecimento, teorias e métodos, disse a diretriz.

No documento também se propuseram reformas sobre atribuição de fundos e recursos humanos.