Câmara debate Abuso e Exploração Sexual na Infância e Adolescência

A Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, da Câmara Municipal de Campinas, promove o debate sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra a Infância e a Adolescência, nesta quarta-feira (17/05).

combate exploraçao sexual

Os números impressionam: São Paulo é o estado que apresenta a maior quantidade de registros de violências desse tipo, representando 16% do total brasileiro. Dados levantados pela Comissão mostram que entre as denúncias mais comuns registradas pelo Disque 100 em 2015 encontram-se a negligência (12.474 casos), a violência psicológica (7.856), a violência física (7.141), a violência sexual (2.503) e o trabalho infantil (862). No primeiro semestre de 2016, os números acompanharam a média do ano anterior.

Para discutir saídas para esse problema foram convidados vários setores da sociedade civil, como Vara da Infância e Juventude, Defensoria Pública, OAB, Conselho Tutelar, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Conselho da Juventude, Secretaria da Assistência e Segurança Alimentar e FEAC. Aderiram à campanha também o Guarani Futebol Clube e a Associação Atlética Ponte Preta.

Para confirmar presença no evento, basta clicar na página do vereador no facebook: https://www.facebook.com/gustavolemospetta

Serviço:
Data: 17 de maio (quarta-feira)
Hora: 14 horas
Local: plenário da Câmara Municipal de Campinas (av. engenheiro Roberto Mange, 66 – Ponte Preta)