Ana Cañas lança novo clipe e reivindica respeito à vida das mulheres

O novo clipe da cantora e compositora Ana Cañas é um manifesto pela vida das mulheres. Foi lançado neste sábado (13) e traz a música “Respeita” (Ana Cañas) com a participação de mulheres de diversas idades e profissões. Entre as 86 participantes estão a ativista social Maria da Penha, a atriz Júlia Lemertz, a cantora Elza Soares e também uma nova geração de ativistas negras, como a multiartista Preta Rara. O trabalho investe no rap e foi produzido por Isadora Brant e João Wainer.

Clipe de Ana Canãs reivindica respeito à vida das mulheres - Dimas Henkes
As imagens são o meio para extravasar as emoções relatadas pelas convidadas sobre as experiências individuais com situações de agressão. 
Um trecho da letra de Respeita diz: "Desrespeitada, ignorada / Assediada, explorada / Mutilada, destratada / Reprimida, explorada / Mas a luz não se apaga". E continua: "Ela vai, ela vem / Meu corpo, minha lei / Tô por aí, mas não tô à toa / Respeita, respeita / Respeita as mina porra".
 
"Muitas emoções vieram à tona. Algumas gritaram, se rebelaram, outras choraram. É uma mistura de sentimentos, todos muito verdadeiros e presentes. Pude perceber que essa é uma dor que todas nós carregamos, não importando a classe social, a idade ou a cor da pele", compartilhou Ana Cañas. 
Confira o clipe abaixo: