Etapa Estadual para Convenção Nacional de Solidariedade a Cuba

 Evento contará com a participação do cônsul de Cuba, Antonio Matas e, além de escolher representantes para a etapa nacional do Comitê, vai debater a necessidade de ampliação do programa Mais Médicos.

 Com o tema “Cuba Nos Une!”, a Calles – Casa America Latina, a Cebrapaz – Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz, Clipper Turismo e o Comitê Capixaba de Solidariedade a Cuba realizam no dia 13 de maio, sábado, de 8h às 13h, a Etapa Estadual para a Convenção Nacional de Solidariedade a Cuba.

Durante o evento ocorrerá a eleição de delegados para a CONASOL – Constituição oficial do comitê de solidariedade a Cuba que inclui movimentos sociais, culturais, sindicais, jornalistas, intelectuais e estudiosos diversos.

Mais Médicos

Destacado por muitos especialistas como de fundamental importância para a população, o Mais Médicos será tema de debate durante a Etapa Estadual para a Conasol. O método de saúde pública desenvolvido por Cuba é bem conhecido pelos capixabas não apenas através do programa do Governo Federal.

O sistema de saúde da capital, Vitória, teve reconhecimento internacional por meio da OMS (Organização Mundial de Saúde) durante o governo de Vítor Buaiz, a partir de intercâmbio entre Cuba e Vitória.

O evento é aguardado com expectativas por diversas entidades de moradores da Grande Vitória que querem debater a importância e a necessidade de ampliação do Programa Mais Médicos. Neste sentido já confirmaram presença a Femopovi – Federação de Moradores de Viana, a Amacentro – Associação de Moradores do Centro Vitória, a AMA – Associação de Mulheres de Ataíde, além de outras associações.

A Etapa Estadual para a Convenção Nacional de Solidariedade a Cuba tem o apoio do Sintec – Sindicato dos Técnicos Industriais de Nível Médio no ES/CUT, MPA – Movimento dos Pequenos Agricultores, CTB – Confederação dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil , Rede ODS- Objetivos de Desenvolvimentos Sustentaveis e Sindibancarios – ES.

 Serviço:

Box

Evento:

Etapa Estadual para Convenção nacional de Solidariedade a Cuba “Cuba Nos Une”

Data: 13 de maio

Horário: 8h às 13h

Local: Auditório do Sindibancarios/ES

Rua Wilson Freitas, 281, Centro, Vitória – ES

 Aberto a participação de Toda Sociedade

Organização:

CALLES – Casa America Latina, CEBRAPAZ – Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz, Comitê Capixaba de Solidariedade a Cuba, Clipper Turismo

Apoio:

SINTEC/CUT, MPA, CTB, Rede ODS e Sindibancarios – ES

Programação:

8h 

– Credenciamento e inscrição para delegados ES na XXIII CONASOL (esta Convenção acontecerá nos dias 15 a 18 de junho em Belo Horizonte – MG);

– Café da manha oferecido pelo MPA/SINTEC – ES/Rede ODS-ES;

– apresentação cultural Banda de Congo.

9h
– Conferência: “Guantanamo, uma base imperialista e a reintegração territorial a Cuba”, com o cônsul Antonio Matas e Cebrapaz – ES.

9h40min

– Debate

10h30min

– Painel cultural/turístico “Vai pra Cuba”, com a Clipper Viagens e Turismo.

11h

– Degustação de Caldo Cultural (produção cult com movimento cultural local, organizado por Carlos Papel .

11h30min

– Exposição do Programa Mais Médico: “Resultados e Benefícios à população atendida”, com a Coordenação de Médicos Cubanos no Estado.

12h

– Debate com Médicos Cubanos e federações de moradores da Grande Vitória, com mediação da Casa America Latina.

13h

– Eleição de Delegados para CONASOL – Constituição oficial do comitê de solidariedade a Cuba que inclui movimentos sociais, culturais, sindicais, jornalistas e intelectuais;

– Encerramento.

Contato:

Fernada Tardin – 99933-9196

Ana Paula Perciano– 981552992

Monica Simões – 998144539