Tom Morello manda um “solo” de “Fora Temer” em show no Brasil

O guitarrista Tom Morello tocou na noite desta terça-feira (9) em São Paulo, com a banda Prophets of Rage e não perdeu a oportunidade de denunciar o golpe em curso no Brasil. No meio do show ele virou a guitarra e mostrou a frase “Fora Temer”. Mais tarde, publicou em seu Instagram a imagem com a legenda : “Brasil em chamas esta noite! Fora Temer!”.

Tom Morello - Divulgação

O guitarrista estadunidense, consagrado no Rage Against the Machine, é famoso por seu posicionamento político à esquerda. Quando tocava no Audioslave, foi a primeira vez que uma banda norte-americana fez um show a céu aberto em Cuba.

Após a morte do comandante da Revolução Cubana, Fidel Castro, em novembro do ano passado, Tom Morello fez uma singela homenagem ao líder revolucionário no Twitter. "Em Cuba, o Audioslave visitou um antigo country club transformado em escola livre para músicos talentosos. Descanse em paz, Fidel. Viva a Revolução!", disse. 

A banda porto-riquenha Calle 13, conhecida por dar voz às questões sociais da América Latina, também o convidou para participar da gravação do disco MultiViral que com a participação de Julian Assange e Shadia Mansour, a primeira rapper muçulmana a ganhar notoriedade na Europa.