Camila Lanes: “Lula está sendo cruelmente perseguido”

A presidenta da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), Camila Lanes, conversou com o Portal Vermelho na manhã desta terça-feira (10) e disse se solidarizar com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que irá prestar depoimento nesta quarta-feira (10), em Curitiba (PR), ao juiz Sergio Moro, onde será questionado sobre propinas da empreiteira OAS para reforma do triplex no Guarujá (SP). As investigações fazem parte da Operação Lava Jato. 

camila lanes

Lula afirma sistematicamente que nunca morou ou fez uso do apartamento, denunciando que há em curso uma manobra de setores do Judiciário, com o apoio da grande mídia, para promover um linchamento da sua imagem, obstruindo dessa forma uma possível candidatura em 2018.

Camila irá para Curitiba nesta quarta-feira prestar apoio ao ex-presidente e ressalta que parcelas do judiciário, responsáveis por investigar Lula, não agem com respeito e ética. “Em tempos de ataque à democracia e aos direitos sociais, um dos responsáveis pela ascensão da população na última década está sendo cruelmente perseguido por figuras que deveriam cumprir suas funções com responsabilidade e respeito”, denuncia.

A presidenta da Ubes afirma que o momento agora é de apoio ao ex-presidente. “São inúmeros ataques, inúmeros boatos contra Lula, nós nos solidarizamos contra toda a impunidade e vamos seguir na luta por uma justiça mais imparcial! Força Lula”, conclui.

Jornada da Democracia, em Curitiba

Em apoio ao presidente Lula, a Frente Brasil Popular organiza nesta terça-feira (9) e quarta-feira (10) a Jornada de Democracia, onde diversas entidades dos movimentos sociais e cidadãos que se solidarizam com o ex-presidente promovem atos públicos e atividades, denunciando as arbitrariedades contra o petista.