Movimentos organizam atividades em apoio a Lula em Curitiba

Os movimentos sociais que compõem a Frente Brasil Popular estão convocando a militância para ir até Curitiba (PR) acompanhar a audiência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o juiz Sérgio Moro, no dia 10 de maio, como parte da Jornada de Luta pela Democracia.

Lula Anhangabaú

Grupos de defensores da democracia de todo o país se organizam para levar caravanas até a capital paranaense, que deve receber milhares de pessoas durante a semana.

Lula fala apenas às 14 horas do dia 10, mas a Frente organizou uma programação de atividades que começa na véspera, terça-feira (9), a partir das 7 horas, com um ato pela Reforma Agrária e contra a criminalização e a impunidade. Às 10 horas ocorre a inauguração do Acampamento Pela Democracia e um ato político.

Na quarta-feira, acontece a Assembléia Nacional dos Movimentos Sociais das 9 às 12 horas e atividades culturais das 10 às 18 horas. Lula participa de uma ato político com autoridades às 18 horas em um ponto do centro conhecido como Boca Maldita.

Além da programação, os movimentos lançaram a Carta ao Povo de Curitiba, onde convocam todos a participar das atividades da Jornada de Luta pela Democracia e reagir aos ataques aos direitos, promovido pelo governo golpista de Michel Temer e seus aliados na Câmara e no Senado.

“Não podemos permitir que um presidente que chegou ao Planalto através de um golpe promova reformas que vão piorar a vida do povo”, afirma o texto.