Mundo

20 de abril de 2017 - 18h37

Trump receberá presidente palestino Abbas em maio, diz Casa Branca


ONU
Presidente da Palestina, Mahmoud Abbas na Assembleia Geral da ONU Presidente da Palestina, Mahmoud Abbas na Assembleia Geral da ONU
Os dois líderes vão "reafirmar o compromisso de ambos, tanto os Estados Unidos e a liderança palestina em perseguir e, finalmente, celebrar um acordo de fim do conflito entre palestinos e Israel," disse Sean Spicer, porta-voz da Casa Branca em conferência.

De acordo com um comunicado da Casa Branca em março, Trump disse a Abbas em seu primeiro telefonema ao líder palestino que ele pessoalmente acreditava que a paz entre a Palestina e Israel é possível.

Numa grande mudança em relação à política dos EUA sobre o conflito israelense-palestino, Trump disse em fevereiro que estava aberto a uma solução de um ou dois Estados para o conflito entre Israel e Palestina.

"Eu estou olhando para dois estados, um estado, e eu gosto do que ambos os lados gostam ... Eu posso conviver com qualquer um," disse Trump, em seguida, em uma conferência de imprensa conjunta em visita do primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu.

Trump também pediu a Netanyahu para "segurar" a construção de um novo acordo "por enquanto."

A administração dos EUA por Barack Obama muitas vezes criticou a contínua expansão das colônias ilegais de Israel, que Washington considera como um grande obstáculo para a paz.


Fonte: Xinhua

  • VOLTAR
  • IMPRIMIR
  • ENCAMINHAR

Últimas Mais