20 de abril de 2017 - 10h46

Bienal do Livro sedia debate sobre 100 anos da Revolução Russa

   

Benedito Bizerril, representante da Fundação Mauricio Grabois no Ceará, destaca a iniciativa do debate sobre o centenário da Revolução Russa, considerado “um dos mais importantes eventos do Século XX, com repercussão em todo o mundo”. “Esta é mais uma de uma série de atividades relacionadas ao tema, com lançamentos de outros títulos, debates e até seminário, realizado em São Paulo. No decorrer deste ano, a discussão continuará sendo levada em todo o país, apresentando o significado deste tema que desperta para o debate em todo o mundo”, ratifica Bizerril.

O evento será na próxima sexta-feira (21), às 19h, na Sala Francisa Clotilde – Mezanino II, no Centro de Eventos do Ceará, local onde se realiza até domingo (23) a Bienal do Livro.

Sobre o livro

O centenário da Revolução Russa é uma efeméride que vai muito além do fato propriamente dito. Nela está contido um processo histórico de conquistas civilizatórias, como o acelerado progresso social, as transformações políticas revolucionárias e a evolução científica – aspectos essenciais do ideal socialista ressaltados neste livro. Com ele, a Fundação Maurício Grabois apresenta um conjunto de textos de pesquisadores e estudiosos, abrangendo um amplo leque de temas que compõem o legado e as lições da experiência socialista inaugurada com a Revolução de 1917.

Serviço

Debate e lançamento do livro “100 Anos da Revolução Russa – Legados e Lições”

Data: Sexta-feira (21)
Local: XII Bienal Internacional do Livro do Ceará (Centro de Eventos do Ceará: Sala Francisa Clotilde – Mezanino II)
Hora: a partir das 19h
Convidados: Augusto Buonicore e Ana Maria Prestes
Realização: Fundação Mauricio Grabois e Editora Anita Garibaldi



De Fortaleza,
Carolina Campos

  • VOLTAR
  • IMPRIMIR
  • ENCAMINHAR

Últimas Mais