Brasil

3 de abril de 2017 - 19h31

Diário do Povo: China espera reforçar cooperação com Europa e EUA


Agência Xinhua
O clube Mar-a-Lago, um marco histórico nacional, em Palm Beach, na Flórida. O clube Mar-a-Lago, um marco histórico nacional, em Palm Beach, na Flórida.
O Diário do Povo destaca num comentário recente que a próxima visita de Estado à Finlândia, realizada num momento em que a União Europeia (UE) vive um período atribulado, será a primeira visita deste ano do presidente chinês a um país membro da UE.

A viagem demonstra que a China se dedicará, de uma perspectiva estratégica de longo prazo, à construção das quatro parcerias principais China-EU: paz, crescimento, reforma e civilização.

Quanto à primeira visita entre Xi Jinping e Donald Trump, o cometário refere que a visita confere a oportunidade à China e aos EUA de reforçar a comunicação e a cooperação aos níveis bilateral, regional e global.

O comentário enfatiza ainda que o mundo de hoje depende mais de um desenvolvimento estável dos laços China-EUA. Neste contexto, a cooperação é a única escolha correta para os dois países.

O comentário conclui que a China, ao lidar com as suas relações com a Europa, os EUA, ou outras partes, sempre esperam reforçar a cooperação com base no respeito mútuo e tratamento igualitário.

O mundo tem razões para acreditar que a visita de Xi aos dois países demonstra um forte sentido de responsabilidade histórica e futura.


Fonte: Diário do Povo

  • VOLTAR
  • IMPRIMIR
  • ENCAMINHAR

Últimas Mais