Guimarães: "Só o povo nas ruas vai derrotar as reformas de Temer"

Em entrevista ao Brasil 247, o deputado José Guimarães (PT-CE), disse estar "absolutamente convencido" de que a PEC da reforma da previdência não será aprovado no Congresso. "O governo não tem voto pra aprovar", destacou o deputado.

José Guimarães deputado federal pelo PT-CE

"A voz das ruas derrotará a PEC da reforma da Previdência e o PL da reforma trabalhista. Só o povo nas ruas é que pode fazer isso, mudar o voto dos deputados", ressaltou.

Para o líder da Minoria na Câmara, a aprovação da terceirização geral e irrestrita pelos deputados federais na semana passada despertou a população sobre a retirada de direitos trabalhistas pelo governo. "A votação da terceirização mexeu com o país, o gigante acordou, resta agora colocá-lo em praça pública, em todos os cantos do País", disse.

Guimarães acusou o governo Temer de não honrar com "nenhum compromisso que tinha com as centrais". Segundo ele, há também uma outra frente além das ruas, esta no Congresso, nas votações das matérias propostas pelo Executivo. "Não podemos dar trégua", alertou. "E não são só as reformas, tem várias matérias que querem votar de qualquer jeito, como a renegociação das dívidas dos estados", avaliou.