Livro resgata legado de Honestino Guimarães

Nesta terça-feira (28) o estudante de Geologia da Universidade de Brasília (UnB) e presidente da UNE, Honestino Guimarães, comemoraria 70 anos de idade. Assassinado durante a ditadura militar, o histórico líder estudantil tem seu legado resgato na obra Paixão de Honestino.

Honestino Guimarães - Arquivo CB-D.A. Press

A obra de Betty Almeida em homenagem à memória do dirigente estudantil será lançada nesta terça-feira na no Campus Darcy Ribeiro da UnB com exibição do documentário Arquivo Honestino, produzido pelo Cuca da Une e em seguida uma mesa de debate e atividades culturais.

O livro recupera a trajetória do líder estudantil que enfrentou com coragem a ditadura militar e pagou com a vida pela liberdade e democracia dos estudantes brasileiros. Honestino desapareceu em 10 de outubro de 1973.

A homenagem, que se estende pelos dias 29 e 30, inclui a projeção de dois filmes sobre Honestino, a leitura e dramatização de textos de sua autoria e um debate, para o qual foram convidados lideranças da UnB e da UNE, além de colegas de Honestino no curso de Geologia e militantes estudantis da UnB. O lançamento do livro está inserido nas atividades de comemoração dos 55 anos da Universidade de Brasília.

Veja a programação completa aqui.