Servidores estaduais paralisam atividades nos dias 31/03 e 06/04

Sob a coordenação da Fetrab (Federação dos Trabalhadores Públicos) e da Afpeb (Associação dos Funcionários Públicos), o movimento dos servidores públicos realizou, na última semana, sessão plenária para consulta das decisões das assembleias de base de cada categoria. A reunião seguiu calendário de mobilização, aprovado em dezembro passado, que delirou realizar as assembleias e acompanhar a mobilização nacional promovida pelas centrais sindicais e movimentos sociais. 

No encontro, foi confirmada a participação no 31 de março, o dia nacional de lutas, contra os recentes ataques do governo e do Congresso Nacional aos direitos dos trabalhadores e às garantias sociais do povo brasileiro, através de iniciativas como a “Lei da terceirização” e das reformas da Previdência e trabalhista.

As entidades anunciaram, também, paralisação de todos os serviços estaduais, no dia 6 de abril, com ato no Centro Administrativo. A concentração será às 9h, nas imediações do antigo “Bahia Café Hall”. Depois, os presentes sairão em passeata até a Governadoria, mostrando a indignação com a ofensiva nacional contra os trabalhadores, além de protestar contra a política de reajuste zero do Estado da Bahia, com trio elétrico, fanfarra, bandeiras, faixas, bandeiras, balões, cartazes, demonstrando vitalidade.

Estiveram presentes, na sede Afpeb (Rua Carlos Gomes), representantes da Ateba (analistas técnicos), Sintest (técnicos da Uneb / Uefs), Sindsefaz (fazendários), Sindsaúde-Ba (saúde), Sinpojud e Sintaj (Judiciário), Aplb (Educação), Força Invicta (oficiais da PM), Sindstecba (Fundac), Sindetran (Detran), Asmoeb (motoristas oficiais), Sinterp (Irdeb), dentre outros servidores.

Os atos marcam um período de intensa mobilização dos trabalhadores e deverão perdurar até a obtenção das conquistas.

De Salvador,
Erikson Walla