Centrais: Terceirização atende empresários e penaliza trabalhador

As seis centrais sindicais brasileiras afirmaram que a solução do governo de Michel Temer para a crise econômica está, na verdade, penalizando mais o trabalhador.  Em nota divulgada no final da tarde desta quinta-feira (23), as centrais criticam a aprovação do Projeto de Lei 4302, ocorrida nesta quarta-feira na Câmara dos Deputados e que terceiriza todas as atividades de uma empresa.  "O trabalhador ganhará menos, trabalhará mais e ficará mais exposto a acidentes de trabalho".

balões das centrais

Confira abaixo a nota oficial das centrais:

 
São Paulo, 23 de março de 2017
 
A terceirização aprovada condena o trabalhador à escravidão
 
É inaceitável!
 
O projeto de terceirização, PL 4302/98, aprovado nesta quarta-feira, dia 22, é um retrocesso e acaba com a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).
 
Com mais de 12 milhões de desempregados, o trabalhador não pode ser ainda mais penalizado pelo governo para resolver a grave crise político/econômica do País. 
 
Essa terceirização promove uma reforma trabalhista e sindical. Aumenta a insegurança jurídica, acaba com os direitos trabalhistas, divide as categorias e permite que o setor patronal faça o que bem entender com os sindicatos dos trabalhadores.
 
O trabalhador ganhará menos, trabalhará mais e ficará exposto a acidentes de trabalho. O governo Temer e o Congresso Nacional atendem somente a interesses da classe empresarial.
 
As centrais sindicais condenam o projeto da forma que foi aprovado. Seguimos firmes na organização de nossas bases, cobrando a abertura de negociações e a manutenção da proibição de terceirização na atividade fim.
 
As centrais sindicais reinteram todos os esforços de mobilização dos trabalhadores, mas afirmam estar abertos ao dialogo.
 
Paulo Pereira da Silva (Paulinho)
Presidente da Força Sindical
 
Vagner Freitas
Presidente da CUT
 
Ricardo Patah
Presidente da UGT
 
Adilson Araújo
Presidente da CTB
 
José Calixto Ramos
Presidente da Nova Central
 
Antonio Neto
Presidente da CSB