Dallagnol diz a Boechat que PSDB está fora da Lava Jato

O coordenador da força-tarefa da Lava Jato no Ministério Público Federal, procurador Deltan Dallagnol, concedeu entrevista ao jornalista Ricardo Boechat, da Band.

Daeltan dallagnol - Reprodução

Ao ser questionado por Boechat sobre as críticas que operação sofre por proteger políticos do PSDB nas investigações, Dallagnol tergiversa e diz que o número de políticos processados do PP é maior que do os processos que envolvem filiados ao PT.

Novamente questionado pelo jornalista sobre quando o Ministério Público começará a pedir punições contra políticos tucanos, como o senador José Serra, que é acusado de receber R$ 23 milhões em uma conta secreta na Suíça, ou o senador Aécio Neves, presidente nacional do partido, acusado pela Odebrecht de receber propina de R$ 50 milhões, Deltan Dallagnol responde:

"O PSDB não fazia parte da base aliada do governo do PT. Como o PSDB não fazia parte dessa base aliada, não foram indicadas pessoas do PSDB [para cargos] por exemplo como diretores da Petrobras. Não tem como achar na Petrobras corrupção de um diretor ou presidente até porque não existia diretores do PSDB", diz Dallagnol.