Corações Livres: PCdoB-CE celebra 95 anos de história e luta

Um dia para comemorar, celebrar, reunir os amigos e ratificar o sentimento de defesa da liberdade e luta pelos direitos do povo brasileiro. É com alegria, entusiasmo e comprometimento que o PCdoB, partido mais antigo do Brasil, festeja, no próximo sábado (25), 95 anos de fundação.

Corações Livres: PCdoB-CE celebra 95 anos de história e luta

E para comemorar esta trajetória marcada pela luta em defesa da democracia, da soberania, dos trabalhadores e do país, que o comitê estadual do Partido no Ceará realizará uma festa popular, bem a cara dos comunistas. Em sua terceira edição, a festa “Corações Livres”, reforça seu caráter democrático e amplo. Neste ano, a comemoração celebrará, mais uma vez na praça, a democracia e a liberdade. A festa será das 16h às 21h, na Praça da Gentilândia (bairro Benfica).

Construída coletivamente, como tem sido a atuação do PCdoB em suas mais diversas áreas, a festa terá muita música, com a apresentação de artistas locais e convidados; barracas com comidas típicas, artesanato, venda de materiais como camisetas e bótons, além da alegria dos comunistas, militantes, filiados, amigos e de todos os lutadores do povo que se identificam com as ideias do Partido. E festa é democrática, para toda a família, com brincadeiras para as crianças, distribuição de pipocas e algodões doces, além de diversão garantida.

Além desta programação, já estão confirmadas as participações de Rangel Júnior, cantor e Reitor da Universidade Estadual de Campina Grande; do cantor Juraci Mendonça e do médico José Carlos, que acompanha o sanfoneiro Zé de Manu. Os jovens estudantes Helena Raquel e Lucas Felipe, também irão se apresentar na festa popular.

Para Abel Rodrigues, secretário de organização do PCdoB-CE, a festa “Corações Livres”, carrega forte simbolismo. “Iremos celebrar na praça, com o povo, ao lado de quem sempre estivemos ao longo deste quase centenário. Esta comemoração expressa esse sentimento, ainda mais neste momento em que o povo volta com disposição às ruas, em defesa dos seus direitos massacrados por um governo usurpador, que apresenta reformas retrógradas como a Trabalhista e da Previdência. Nossa festa será, ao mesmo tempo, de comemoração e de luta, momento em que todos reforçaremos nossa ação contra o governo e suas propostas”, ratifica.

Serviço

Corações Livres – PCdoB 95 anos

Data: sábado (25/03)
Hora: das 16h às 21h
Local: Praça da Gentilândia (Benfica – Fortaleza)