PCdoB/Campinas prepara atividades comemorativas aos 95 anos do Partido

O Comitê Municipal do PCdoB/Campinas vai realizar um conjunto de atividades em alusão aos 95 anos de fundação do Partido Comunista do Brasil, comemorado em 25 de Março. Além de políticos e lideranças sindicais, populares e sociais, o Partido está mobilizando toda a militância da região.

prestes em campinas - acervo

No dia 24, será realizado um ato político no Salão Vermelho da Prefeitura, que contará com a participação de Orlando Silva, deputado federal e presidente do PCdoB paulista – que falará sobre a conjuntura política atual –, e de Aldo Arantes, ex-presidente da UNE, fundador da Ação Popular e atual membro do Comitê Central do PCdoB. Aldo abordará a importância do PCdoB na história do país, especialmente por seu papel na luta pela democracia, soberania nacional e pelos direitos sociais.

No dia 28, às 19h, ocorre a abertura da exposição fotográfica “95 anos do Comunismo no Brasil e em Campinas”, no MIS Campinas. Os painéis com as fotos ficarão expostos até o dia 06 de abril.

Antes dessas atividades, no dia 22/03, o vereador Gustavo Petta (PCdoB) fará um pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal destacando a data.

Serviço:
Pronunciamento: dia 22/03 – a partir das 18h – plenário da Câmara Municipal (avenida Engenheiro Roberto Mange, 66 – Ponte Preta)
Ato político: dia 24/03 – 19h – salão Vermelho da Prefeitura (avenida Anchieta, 200 – centro)
Exposição: dia 28/03 – 19h – Museu da Imagem e do Som (rua Regente Feijó, 859 – centro)

Todos os eventos têm entrada franca.