Em vídeo nas redes sociais, Moro diz ter apoio da "grande maioria"

O juiz Sergio Moro gravou um vídeo que foi postando numa página criada por sua mulher nas redes sociais para agradecer aos que seguem e a apoiam a página, que completou um ano. No vídeo, o juiz que comanda os processos da Lava Jato em primeira instância, diz que tem o apoio da “grande maioria, talvez a totalidade da população” em suas decisões.

sergio_moro - Reprodução

“Bom dia a todos. Estou gravando esse vídeo como forma de agradecer a todos aqueles que participam, enviam comentários à página que foi feita pela minha querida esposa, a Rô. A ‘Eu Moro com Ele’ foi criada num momento muito difícil como uma forma de permitir que as pessoas enviassem manifestações de solidariedade”, disse ele.

E continuou: “E ajudou, num momento muito tenso, para que nós realizássemos essa travessia, saber que nós contávamos com o apoio da grande maioria, talvez a totalidade da população para esses trabalhos que vêm sendo realizados na assim chamada Operação Lava Jato. A página está completando um ano, continua recebendo essas manifestações de carinho e eu tenho somente que agradecer a todos vocês”, conclui.

Além dos apoiadores, Moro também recebeu uma enxurrada de críticas e ironia como o depoimento do senador Aécio Neves coberto com tarjas pretas.

Recentemente, durante embate com a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o magistrado acusou os advogados de fazer “propaganda” política dos governos, em audiência. O advogado Cristiano Zanin fazia perguntas ao atual ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, sobre o benefícios gerados ao país ao longo de ciclo de crescimento econômico.


"Indefiro a pergunta. A impressão é que a defesa está fazendo propaganda política do governo anterior. Não é apropriado. Aqui existe um objeto da acusação bem delimitado", disse Moro.

O advogado Cristiano Zanin rebateu: "Não estou fazendo propaganda política excelência. Até porque sou advogado e não cabe a mim fazer consideração de natureza política. Só estou enfrentando a acusação difusa que o Ministério Público lançou nos autos".