Servidores municipais de Santos estão em greve

 Hoje (13), pela manhã, ocorreu mais uma mobilização da greve dos servidores municipais de Santos. A concentração foi realizada na Praça das Bandeiras, no bairro do Gonzagua, de onde os(as) trabalhadores(as) saíram em passeata pelas ruas da cidade.A categoria está parada desde o dia 9 e reinvindica reajuste salarial até agora negado pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB).

 De acordo com a direção do SINDSERV, a greve é por tempo indeterminado. Na pauta de reivindicação, esperam pelo menos pela reposição da inflação, o que, segundo eles, é de 5,35% sobre o valor atual.

A greve chama atenção pela adesão da categoria. A assembleia que a aprovou por unanimidade, realizada no dia 23 de fevereiro, contou com a presença de mais de 600 pessoas. Nas ruas, as passeatas e atos públicos passam de mil por conta da mobilização de outros setores organizados, em especial a juventude.
Além disso, a realização de quatro reuniões setoriais também contribuíram para esclarecer e mobilizar os servidores em defesa do reajuste. Até aqui foram realizadas amplas reuniões com servidores das secretarias de Assistência Social, Educação, Saúde e uma geral com os membros das demais secretarias.

O prefeito Paulo Alexandre Barbosa tem valorizado os funcionários das Organizações Sociais (OS´s) que prestam serviço ao município, em detrimento dos servidores. No mês de fevereiro, o jornal "A Tribuna" informou que a OS que administra a UPA Central do município já vem recendo valor maior do que o previsto inicialmente.