Brasil

9 de março de 2017 - 19h20

Livro infantil contando a história do Dia da Mulher será lançado em BH


A pequena Helena Prestes, que é atriz, filha e fonte de inspiração da autora do livro, Ana Prestes, recitará a obra na íntegra no próximo sábado (11), às 15 horas, na Casa do Jornalista (Av. Álvares Cabral, 400). A pequena Helena Prestes, que é atriz, filha e fonte de inspiração da autora do livro, Ana Prestes, recitará a obra na íntegra no próximo sábado (11), às 15 horas, na Casa do Jornalista (Av. Álvares Cabral, 400).
"A ideia veio de um trabalho escolar que minha filha teve que fazer aos 8 anos, sendo que ela teria que contar a história do Dia Internacional. Como não encontramos nenhum livro infantil sobre o assunto, resolvemos fazer um. Inventamos uma personagem, procurei uma editora, arrumamos uma ilustradora e acabou saindo", lembrou a autora.

Para boa parte da população, a data seria apenas comercial, para promover a venda de flores e doces. A banalização da data estimulou a escritora na criação da obra. "Este tipo de material é importante como recurso de apoio nas escolas, para que estas crianças entendam desde cedo o porquê de existir um Dia da Mulher. É importante que elas saibam que pessoas lutaram e morreram para conquistar os direitos", defende Ana Prestes.

Nesta quarta-feira (8), viralizou nas redes sociais um vídeo da filha da autora, Helena Prestes, recitando o poema que introduz à obra. "Metade do mundo são homens, a outra metade, mulheres. Dividimos tudo no globo, menos os afazeres. À mulher se dá menos valor, e muito mais obrigação. O 8 de março portanto, seria a data do não. Não aos menores salários, não à exploração, não à violência, não à submissão", diz a pequena, que inspirou o livro, nas imagens que circulam na internet.



Lançamento

Mãe e filha estarão presentes no lançamento do livro, sendo que Helena recitará a obra na íntegra durante o evento, que é organizado por movimentos sociais. Também haverá a participação de palhaças, além de brinquedos e diversões para crianças.

O lançamento acontecerá às 15h na Casa do Jornalista, localizada na avenida Álvares Cabral, 400, Centro de BH.


Fonte: O Tempo

  • VOLTAR
  • IMPRIMIR
  • ENCAMINHAR

Últimas Mais