MST denuncia cárcere de trabalhadoras em ônibus em Goiás

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) divulgou nota nesta quarta-feira (8) denunciando que, após protesto contra a reforma da Previdência proposta pelo governo Michel Temer, aproximadamente 80 mulheres camponesas estariam sendo mantidas encarceradas dentro de um ônibus pela Polícia Militar (PM-GO).

Mulher do MST presas em Goias - Reprodução

“Seguindo a linha de truculência e repressão com que tem agido contra os movimentos populares no último ano, mantém 80 companheiras presas dentro de um ônibus, exigindo que entreguem 3 pessoas para serem presas por conta da ocupação”, afirma um trecho da nota emitida pela Direção Estadual do MST em GO.

O MST reforça que a medida é a “continuidade da perseguição aos movimentos populares, já recorrente por esta instituição”.

“Apesar de ser uma luta pacífica e integrante de um calendário nacional de mobilizações, a polícia do estado de Goiás, seguindo a linha de truculência e repressão com que tem agido contra os movimentos populares no último ano, mantém 80 companheiras presas dentro de um ônibus, exigindo que entreguem 3 pessoas para serem presas por conta da ocupação”, destaca a nota.

E conclui: “Exigimos o respeito à liberdade de organização e a liberação das companheiras que estão reivindicando seus direitos! Nenhum direito a menos! Viva a luta das mulheres camponesas!”.