UBM de Jaraguá do Sul promove ações no Dia Internacional da Mulher

O núcleo da União Brasileira de Mulheres – UBM, de Jaraguá do Sul participa das atividades do Dia Internacional da Mulher – 8M com uma extensa programação na cidade. No dia 8 de março acontecem exibição de videos e curtas com a temática feminina, um seminário sobre gênero e o ato político "Greve Internacional de Mulher 8M Brasil"

8M em florianópolis

A programação inicia nesta terça-feira (07) com um grupo de leitura de gênero e sexualidade. As atividades acontecem na sede do Instituto Federal de Santa Catarina – IFSC e o ato politico no calçadão central da cidade. A programação completa está no final da matéria.

Como parte das ações do dia internacional da mulher, no sábado (11) das 9h às 17h acontece o Congresso Municipal da UBN – Jaraguá do Sul. De acordo com a coordenadora da UBM e da UNA LGBT, Mariana Franco o congresso vai abordar temas como a diversidade feminina, o machismo e seus reflexos na sociedade e a Reforma da Previdência e como ela afeta principalmente as mulheres.

Na próxima terça-feira, (14) no IFSC será realizada uma mesa redonda com o tema: Violência contra a Mulher e Políticas Públicas com início à 19h.

Programação da Semana da mulher:

07/03
18:00 – Grupo de Leitura de Gênero e Sexualidades: Introdução às discussões de gênero – IFSC

08/03
9h40 – Cinedebate de Gênero: exibição de uma seleção de vídeos e curtas – Auditório IFSC
15:40 – Seminário Conectando Saberes sobre Gênero – Auditório IFSC
17:30 – Ato político no Calçadão da Marechal: Greve Internacional de Mulheres 8MBrasil

11/03
9h00 às 17hr Congresso da UBM (União Brasileira de Mulheres) que abordará a diversidade feminina, Reforma da Previdência e como ela afeta principalmente as mulheres, e como o machismo afeta a sociedade. Local: CEU

14/03
19h00 – Mesa: Violência contra a Mulher e Políticas Públicas. IFSC