Inaldo é empossado presidente da Junta Militar de Socorro

Na manhã desta sexta-feira, 10, o Prefeito Padre Inaldo foi empossado presidente da Junta de Serviço Militar de Nossa Senhora do Socorro. A solenidade aconteceu na sede do município e foi conduzida pelo Capitão do Exército brasileiro, Patrício.

Junta Militar

Como presidente, o prefeito Padre Inaldo conduzirá o órgão para melhor servir a população. “Ao ser empossado no cargo de presidente da junta de serviço militar deste município, de acordo com o que preceitua a lei do serviço militar, prometo envidar todos os esforços no sentido de cumprir e fazer cumprir pelos cidadão, os deveres relativos ao serviço militar, a fim de que nosso município contribua para o exercício da cidadania e o engrandecimento da pátria”, foram as palavras lidas pelo prefeito no Termo de Posse.

Padre Inaldo assumirá a presidência da Junta Militar de Nossa Senhora do Socorro e nomeará um secretário para que juntos possam administrar a corporação. “O intuito é prover à junta os meios necessários para que os os jovens socorrenses consigam se alistar e sempre que precisarem possam vir à junta não enfrentem transtornos no atendimento”, explica o Capitão Patrício.

O exército brasileiro tem um contingente ativo com capacidade de mobilização para prover a defesa nacional e a cada ano esse contingente é atualizado. “Quando fazemos o alistamento conhecemos esses jovens e fazemos o seu cadastro, que fica arquivado conosco, para que em uma ocasião de emergência, se necessário for, possamos enviar os mesmos para a defesa do nosso país, da nossa pátria”, ressalta.

Para os jovens do sexo masculino, só é possível emitir passaporte, carteira de trabalho entre outro documentos, após o alistamento militar. Além do atendimento no prédio da junta militar, é possível também realizar o alistamento online, ou seja, de qualquer parte do país, podendo também verificar as pendências com o órgão.