China evitará bolha acionária e aumento de dívida

A política monetária da China será prudente e neutra em 2017, o que ajudará a evitar uma bolha acionária e o rápido aumento dos níveis de dívida, indicou na quinta-feira (23) Ma Jun, economista do banco central.

Yuan

As políticas também ajudarão a manter o crescimento econômico em um ritmo razoável e garantir que a inflação permaneça estável, indicou Ma em um comunicado do Banco Popular da China.

Ele afirmou em uma reunião em Cingapura que a China procura abrir ainda mais seu mercado acionário e criar condições para a inclusão de seus bônus nos principais índices mundiais.

A Administração Estatal de Divisas tem trabalhando para melhorar as regras que permitem aos investidores institucionais independentes dos bancos centrais estrangeiros participar do mercado chinês de derivados de divisas.

O Banco Popular da China também explorará uma forma de aumentar as horas de operação do mercado interbancário de bônus e intensificará a cooperação internacional em infraestrutura do mercado de bônus, disse Ma.