Com bom humor, marchinhas de Carnaval pedem saída de Temer

A irreverência durante o Carnaval já é uma marca tradicional da festa. No entanto, entre fantasias e músicas, nos blocos ou nas escolas de samba, cada vez mais a crítica política tem feito parte do roteiro carnavalesco.

Temer

Com o bom humor peculiar dos brasileiros e um leve toque de acidez, nos últimos anos (de forma mais intensa) os foliões têm escolhido sempre algum ou alguns personagens de destaque no cenário nacional para demonstrar durante o Carnaval que as pessoas gostam de se divertir, mas que estão também atentas às questões mais relevantes que afligem o país na atualidade.

Neste ano, o nome mais lembrado, como não poderia deixar de ser após o golpe parlamentar que depôs a presidenta Dilma Rousseff, é Michel Temer. Diversas marchinhas têm sido cantadas já nestes primeiros dias de folia lembrando o papel que o peemedebista teve no processo e pedindo a saída de seu governo:

Ei você aí, o Temer vai cai, o Temer vai cair
É golpista, é ladrão
Ele jamais ganharia a eleição ….

Uma outra marchinha diz:

Fora, Fora Temer
Ninguém te aguenta mais
Fora, fora Temer
Pede para c* e sai

Mas outras personagens também tem sido lembradas e criticadas nas marchinhas Brasil afora, como o prefeito de São Paulo João Dória (PSDB) e Aécio Neves.

Ouça algumas: