Doria, muro do Trump e até o powerpoint do Lula já caíram no Carnaval

Uma boa parte do Brasil morre de ansiedade esperando o Carnaval: e não é só pela folia e desbunde. É o momento para brilhar com a piada política perfeita em forma de fantasia. Nesta temporada, choverão Beyoncés grávidas perseguidas por uma superpopulação de unicórnios, mas quem acertar no nervo da polêmica do momento ganhará o like máximo nos corações diferentões.

Fantasia de Muro do Trump - Divulgação

Na contagem regressiva para a festa, o desafio está lançado: quem você será na bagunça política? O pré-Carnaval já deu a deixa do que vem por aí. Veja os hits até agora:

Muro de Trump

A confirmação de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos e da construção de um muro na fronteira com o México, os brasileiros inventaram a pizza “Muro de Trump” e uma fantasia coletiva para se divertir com seus amigos.

Muro de Doria

Desde o seu primeiro dia como prefeito, João Doria tem usado roupas de profissionais que trabalham na Prefeitura como gari, agente de trânsito, jardineiro e outras e há promessas nas redes de que não faltarão foliões “de Doria”. Por ora, o alvo foi a ação do prefeito contra pichações e grafites. Eis que surge o “Muro de Doria”.

Powerpoint do Lula

Um dos momentos emblemáticos da Lava Jato em 2016 foi a apresentação da denúncia contra Lula, com o polêmico powerpoint que colocava o petista como comandante da propinocracia. Meme instantâneo na época, até isso virou fantasia.

Volta Dilma

Aqueles que não se conformaram com o impeachment da ex-presidenta prometem trazê-la de volta, ao menos para alegrar a festa. A “Dilma” da foto faz uma faxina no cenário político nacional.

Paneleiro marionete

Houve também críticas às manifestações contra a ex-presidenta Dilma Rousseff. Os manifestantes que foram às ruas e fizeram “panelaço” durante as falas da ex-mandatária se transformaram em marionete.