UBM lança financiamento coletivo arrecadando recursos para luta

A União Brasileira de Mulheres (UBM) lançou uma campanha de financiamento coletivo, no site ww.catarse-me, no intuito de arrecadar recursos que viabilizarão a construção da luta cotidiana das mulheres contra o retrocesso imposto na agenda pós-golpe e por mais direitos.

UBM lança financiamento coletivo para arrecadar recursos para luta - Reprodução

A presidenta nacional da entidade, Lucia Rincon, afirma que a conjuntura atual exige a intensificação da resistência. “Estamos vivendo um momento difícil de crise, necessitando de muitas ações políticas, como a garantia de direitos, defesa da democracia. Os movimentos sociais de forma geral e as mulheres estão sofrendo ataques por todos os lados, principalmente se não conseguirmos barrar a reforma da Previdência”, alerta.

Lucia Rincon explica que, por consequência desse novo contexto político, os desdobramentos financeiros são maiores. ”Essa sequência de lutas exige uma intensificação de iniciativas das mulheres para enfrentarmos esse cenário. A presença da UBM na esfera nacional, estadual e municipal exige de nós uma dedicação muito grande, muita criatividade, iniciativa, para isso nós precisamos da solidariedade dos amigos e das pessoas progressistas para contribuir com essa disposição de luta das mulheres”, conclui.

Extenso calendário em março

O Calendário da UBM no mês de março contará com a participação da entidade na construção de diversas manifestações nas principais cidades do país no Dia Internacional da Mulher, no próximo 8 de março, e na presença na Segunda Conferência Nacional de Saúde das Mulheres.

Para contribuir, siga as orientações abaixo: