Deputados do RJ protocolam pedido de plebiscito sobre futuro da CEDAE

A Deputada Estadual Enfermeira Rejane (PCdoB-RJ) protocolou, com a assinatura de mais 27 deputados, um pedido de plebiscito para que os cidadãos e cidadãs do estado do Rio possam decidir o futuro da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE) do Rio de Janeiro. O chamado projeto de “privatização da CEDAE”, aprovado na segunda, autoriza a venda da companhia, mas não obriga o estado a fazê-lo. Ou seja: ainda há espaço para que a população seja ouvida.

Deputados protocolam pedido de plebiscito da CEDAE

O pedido de plebiscito se encontra nas mãos do presidente da Alerj, Jorge Picciani (PMDB). Ele precisa publicar a proposta no Diário Oficial para que ela possa ser votada pelos deputados e pelas deputadas. A CTB Rio de Janeiro convoca, por essa razão, toda sua base a pressionar o deputado à colocar o pedido em votação. Para isso, além de participar dos atos e mobilizações do MUSPE e do SINTSAMA, é importante clicar nesse link para enviar a mensagem ao Presidente da ALERJ.

O projeto de convocação de plebiscito popular para opinar sobre a venda da Cedae tem o apoio de 28 deputados, incluindo os líderes do PT, PSOL, PR, PDT, PSDB, Rede , PSC, Solidariedade e PROS. Também são exigidas audiências públicas abertas aos cidadãos, entidades da sociedade civil e representações de instituições especializadas para que a sociedade seja consultada antes desta decisão de vender a companhia

Os deputados que assinaram o pedido de plebiscito foram: Enfermeira Rejane (PCdoB – autora) Bebeto (PDT) Bruno Dauaire (PR) Carlos Minc (Sem Partido) Carlos Osório (PSDB) Dr.Julianelli ( REDE) Eliomar Coelho ( PSOL) Flávio Bolsonaro ( PSC) Flávio Serafini ( PSOL) Figueiredo ( PROS) Geraldo Moreira ( PTN) Gilberto Palmares ( PT) Jânio Mendes ( PDT) Jorge Felipe Neto ( DEM) Lucinha ( PSDB) Luiz Paulo ( PSDB) Marcelo Freixo ( PSOL) Márcio Pacheco (PSC) Martha Rocha ( PDT) Paulo Ramos ( PSOL) Rosenverg Reis ( PMDB) Silas Bento (PSDB) Tio Carlos (SDD) Wagner Montes ( PRB) Waldeck Carneiro ( PT) Wanderson Nogueira ( PSOL) Zaqueu Teixeira ( PDT) Zeidan ( PT)