Greve dos servidores municipais de Forianópolis completa 35 dias

Em assembleia geral nesta segunda-feira, (20) os servidores públicos municipais de Florianópolis votam por unanimidade pela continuidade do movimento grevista.  

Servidores em greve florianópolis - Foto Marcelo Zapelini Desacato

A categoria está parada dsde o dia 16 de janeiro e reivindica a revogação das leis aprovadas irregularmente no Pacotão de Maldades votado pelos vereadores. Agora, o prefeito Gean Loureiro (PMDB) apresenta um novo projeto na Câmara Municipal com manutenção dos cortes de direitos dos trabalhadores.

O novo PL encaminhado pelo prefeito foi divulgado para a categoria durante a assembleia geral de ontem. O Sindicato abriu um longo período de esclarecimentos para que os servidores pudessem tirar suas dúvidas. Na opinião do Sintrasem a conscientização de todos é imprescindível diante das tentativas da prefeitura de desmobilizar a categoria por meio de ameaças e inverdades espalhadas na grande mídia empresarial.

No final da tarde, os servidores partiram em caminhada até o prédio da administração municipal, onde os representantes da mesa de negociação entraram para tentar novo diálogo com a prefeitura. A greve segue forte com os trabalhadores dispostos a lutar até a revogação das leis que retiram direitos. Na próxima quarta (22) haverá uma nova reunião do comando de greve e, posteriormente uma assembleia geral.