Bloco Sai na Marra marca Pré-Carnaval com alegria e irreverência

O pré-carnaval de Fortaleza consolida-se como um dos principais eventos culturais da capital cearense e se expande para além da chamada área nobre da cidade. E um dos mais tradicionais blocos, que se apresentou nos finais de semana de fevereiro, pelas ruas do Bairro Ellery, ratificou seu perfil politizado de aliar irreverência, humor e engajamento político. O “Sai na Marra” arrastou, animou e mobilizou foliões em 17º ano de desfile.

Bloco Sai na Marra marca Pré-Carnaval com alegria e irreverência

No último sábado (18), aconteceu o desfile de encerramento do bloco que reuniu milhares de foliões. Com concentração na Praça da Associação de Moradores do Bairro Ellery, o cortejo saiu pelas ruas da região até o Pólo de Lazer da Sargento Hermínio, onde aconteceu o baile de carnaval e foram premiadas as melhores fantasias, nas categorias Livre e Fora Temer.

Conhecido por incluir temas políticos, o bloco neste ano criticou o governo usurpador e golpista e Michel Temer e colocou-se contra a proposta apresentada de Reforma da Previdência. Composta pelo jornalista Maurício Lima em parceria com o professor Alexandre Sousa e o publicitário e fundador do bloco, Flávio Arruda, a marchinha do Sai na Marra ganhou as ruas e as redes sociais. “Não tem PEC nem pecado que me cale, não tem tristeza que abale o meu cantar. O Sai na Marra tá na rua, vem meu povo, vamos de novo, o nosso bloco é popular!”, cantaram em versos. O vídeo que mostra o hino do bloco já tem quase cem mil visualizações e esse número não para de crescer.

Mais sobre o Sai na Marra

Nem só de animação é feito o cortejo. O bloco apresenta, anualmente, temas políticos e atuais. Ano passado, o foco foi a economia de água e a defesa da democracia com o “Xô Golpistas”. Nos últimos carnavais, o Sai na Marra defendeu temas como a Lei Maria da Penha, o pré-sal e ainda a eleição da presidenta Dilma, sob o tema “Depois do Cara o negócio é com a Coroa”.